Leitor de CD REGA ISIS

Leitor de CD  REGA ISIS
Leitor de CD  REGA ISIS Leitor de CD  REGA ISIS
Fabricante: Rega
Modelo: Rega CD ISIS
Disponibilidade: Em Stock
Preço: 6.900,00€
Sem Impostos: 5.609,76€
Qt.:  
   - OU -   

É com orgulho que apresentamos a sétima geração de leitores de CD da Rega.

Este é um marco na própria Rega, um produto manufacturado para se obter a melhor qualidade possível a todos os níveis, por dentro e por fora, desenvolvendo tecnologia de CD única num chassis de alumínio maciço de 19Kg! Este modelo é fruto de um longo desenvolvimento e maturação, a partir da experiência adquirida ao longo dos anos.

A tecnologia do Isis
Um dos objectivos principais foi conseguir converter a corrente do sinal de saída do conversor em tensão analógica através de amplificadores operacionais e filtros trabalhando em pura classe A.  Este circuito pode ser optimizado, ao contrário da maioria dos leitores de CD que empregam circuitos integrados operacionais com uma sonoridade específica e inalterável.

O amplificador de corrente-tensão em classe A nasceu do primeiro andar do amplificador de células de bobina móvel Rega IOS MC, partilhando com este a necessidade de baixo ruído, dinâmica e ganho em banda larga.

Todos os componentes utilizados no trajecto do sinal digital e analógico foram escolhido com cuidado extremo para assegurar a sua integridade. O plano de massa dos andares digital e analógico emprega técnicas utilizadas em rádio frequência. A placa de circuito foi desenhada por forma a isolar não apenas os dois andares mas também os circuitos do motor, do mostrador e dos comandos lógicos.

Todos os condensadores electrolíticos com funções críticas foram colocados em paralelo com modelos em polipropileno ou poliéster. Os condensadores electrolíticos de valor elevado foram igualmente colocados em paralelo com condensadores para aplicações de áudio. A impedância da fonte de alimentação do conversor analógico-digital foi mantida baixa graças ao uso de condensadores com polímero sólido.

Os condensadores das fontes de alimentação utilizam modelos Rega K-Power, em conjunto com díodos rápidos para a retificação da corrente.

O Isis utiliza um código para o processador e mostrador optimizado e melhorado, que permite acelerar o processo de inicialização.

Secção analógica
A secção analógica utiliza dois conversores "dual mono" Burr Brown PCM1794 em paralelo, ligados ao amplificador corrente-tensão em pura classe A.
Esta combinação garante uma gama dinâmica excepcionalmente larga, baixa distorção e um sinal linear.

O andar de amplificação de saída em classe A é completamente simétrico, dos conversores às saídas XLR.

O andar analógico possuí um transformador específico de 50VA, que assegura o isolamento galvânico entre as secções digital e analógica do leitor. Existem dez fontes de alimentação reguladas distintas no circuito analógico e cada andar possui a sua própria tensão de referência de baixo ruído.

Secção digital
A secção digital da placa de circuito impresso é azul e foi alvo de inúmeros refinamentos a nível do mecanismo, amplificador do laser, DSP, PLL, relógio e fontes de alimentação do motor.

Existem igualmente dez fontes de alimentação reguladas distintas no circuito digital, alimentadas por um transformador de 50VA próprio, que assegura o seu isolamento galvânico.

O mecanismo é afinado com os circuitos para garantir que os amplificadores óptico e de servo comando estão a  trabalhar de forma optimizada, reduzindo as correcções de erros  e melhorando a leitura do laser. O limite do amplificador óptico foi melhorado em 10% através do aumento da tensão proveniente da fonte de alimentação.

Servo digital
Este leitor foi desenhado e estudado durante cinco anos pela Rega e os seus colaboradores mais próximos. O esforço conjunto foi pioneiro no desenvolvimento de um circuito de servo controlo muito avançado que emprega a última tecnologia em processamento de sinal para garantir que a informação em bruto proveniente da leitura do disco é  da mais alta qualidade. O nosso servo é totalmente digital, permitindo que sejam empregues algoritmos avançados para que o foco do laser esteja sempre na melhor posição (focagem, dimensão e seguimento de pista) para retirar toda a informação.

Correcção de erros
Os chips tradicionais sempre fizeram compromissos relativamente à correcção de erros, entre a resistência às vibrações e a musicalidade.

PLL (Phase Lock Loop) super estável
O circuito integrado é sincronizado por um PLL especial, desenhado pela própria Rega, o que permite uma recuperação da informação melhorada para envio ao conversor (Digital to Analog Converter).

Concepção digital de baixo ruído
No design do circuito integrado da nossa unidade de processamento central (CPU) foi dada atenção especial à redução do ruído para que as ligações de sinal e da massa para o conversor fossem tão "limpas" quanto possível.

Entrada USB
Esta entrada permite explorar todo o potencial do conversor interno do Isis com ficheiros provenientes de um computador, de stream de rádio internet, de ficheiros MP3 ou WMA.
A entrada USB emprega um interface isolado galvanicamente e um relógio duplo que eliminam o fluxo de correntes de terra entre o CD e o computador, bem como o ruído da fonte de alimentação deste último.

Análise dos discos
O Isis analisa cada disco de forma individual. Durante o período de inicialização (idêntico ao sistema de análise de um carro moderno, que avalia a temperatura, o carburante, etc.), o Isis ajustar-se-á a cada disco por forma a assegurar uma leitura optimizada e isenta de perturbações. Este processo explica por que razão é capaz de ler discos com marcas e riscos, ilegíveis noutros leitores de CD.

Algumas das características do leitor de CD Rega Isis

  • Amplificadores operacionais e filtros em classe A.
  • Optimizado para os resultados sonoros.
  • Baixo ruído, alta capacidade de controlo, ganho e largura de banda.
  • Circuitos impressos cuidadosamente desenhados.
  • Capacidade  de leitura de ficheiros MP3 e WMA.
  • Condensadores electrolíticos para aplicações áudio.
  • Condensadores de polímero sólido
  • Condensadores 'Rega K-Power'.
  • Códigos de controlo optimizados.
  • Dois conversores dual mono em paralelo Burr-Brown PCM1794.
  • Dez fontes de alimentação reguladas para o andar analógico.
  • Dez fontes de alimentação reguladas para o andar digital
  • Dois transformadores de 50VA.
  • Mecanismo ajustado e optimizado para os circuitos de servo controlo.
  • Chassis concebido e maquinado a partir de uma placa de alumínio maciço.
  • Comando à distância concebido e maquinado a partir de alumínio maciço.

Nota: Dados Obtidos no site do Fabricante

Fazer um comentário

O seu Nome:


O seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Mau            Bom

Escreva o código da imagem:



© Copyright 2020. Powered by Altafidelidade
Altafidelidade.pt